Atendimento: 45 3577-1198 45 99968-2366
Você está em: Página Inicial > Linha BIO
Linha BIO
Linha BIO

A ACQUAVITALLE, percebendo a grande demanda na área de tratamento de efluentes domésticos residenciais e industriais, investiu em pesquisas e projetos no sentido de viabilizar tratamento de efluentes para residências, industrias, comércios e outros, que fossem ao mesmo tempo eficiente e de baixo custo. A opção foi pelo Plástico reforçado com fibra de vidro, pois, além do baixo custo, proporciona uma durabilidade muito longa.

 

A história do uso da água é complexa e esta diretamente ligada ao crescimento da população humana, ao grau de urbanização e aos usos múltiplos que afetam a quantidade e a qualidade da água. O crescimento populacional resulta no aumento das águas residuárias ocasionando a deterioração dos recursos hídricos, uma vez que grande parte dos efluentes são encaminhados para os rios como destino final. De acordo com o Diagnóstico dos Serviços de Água e Esgotos, do ano de 2016, a taxa nacional de coleta de esgoto no estado do Paraná corresponde a cerca de 42,5% e além

disso, apenas 43,9% dos efluentes gerados recebem tratamento.

Nesse contexto, o tratamento descentralizado de esgotos pode ser uma alternativa viável para o problema apresentado. Esse tipo de tratamento pode ser definido como uma fossa séptica que podemos definir como reator, um segundo tanque que atua como um filtro anaeróbio alimentado por bactérias e o último tanque é um sumidouro, onde ocorre a infiltração do material no solo.

 

Análise de eficiência e atendimento às normas NBR 7229:93 e NBR 13969:97   

 

            A eficiência de um sistema de tratamento está relacionada à remoção de parâmetros físicos, químicos e biológicos, tais como DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio), DQO (Demanda Química de Oxigênio), sólidos e coliformes termotolerantes. Além disso, esse tipo de sistema deve atender as exigências impostas pelas normas NBR 7229:93 e NBR 13969:97, para os processos de fabricação, instalação e operação. Com o intuito de garantir a qualidade das estações produzidas pela ACQUAVITALLE, durante o primeiro semestre do ano de 2018, foi realizado um estudo para verificação da eficiência de remoção e atendimento a legislação com a Estação de Tratamento Anaeróbio de efluentes Domésticos e deparamos com resultados surpreendentes, atestando assim a

Sobre Nós
Contato
Foz do Iguaçu
(45) 3577-1198
Paraguai
+595-992-642333
Sobre
Linha BIO é a mais nova linha da ACQUAVITALLE, o principal motivo dessa nova marca é a nossa preocupação com o Meio Ambiente!
acquavitalle@acquavitalle.com.br
Redes Sociais
Tecnologia e desenvolvimento